Como fazer pompons de lã passo a passo

Hoje lhe trazemos um tutorial sobre como fazer pompons que achei num vídeo muito interessante do youtube. A técnica é realmente muito simples e pode ser levada a cabo com materiais que você certamente possui em seu lar.

Os pompons podem ter muitas utilidades no que diz respeito a artesanatos; dê-lhes o uso que preferir! Deixamos-lhe uma sugestão postada em um artigo anterior: um adorável buquê feito com pompons.

Pegue papel e caneta e mãos à obra!

Materiais:

  • Linha na cor desejada
  • Papelão
  • Tesoura
  • Agulha

Passo-a-passo:

Em primeiro lugar, corte 2 discos de papelão de um diâmetro aproximado de 5 cm. Faça um pequeno furo no meio com ajuda da tesoura. Note que o tamanho dos discos pode variar de acordo com o tamanho que você desejar para o pompom.

Exemplo de como fazer pompom de lã

Para começar a fazer seu pompom, corte alguns fios de linha e comece a passá-los pelo centro dos discos uma e outra vez até preencher completamente a volta.

Uma vez que os discos estiverem completamente cobertos pela linha, coloque a mesma quantidade de fios que você tiver usado no passo anterior em uma agulha e repita o procedimento até deixar seu pompom bem cheio.

Quando você tiver terminado de preencher a volta, comece a cortar ao redor da mesma sobre a região em que se encontra o papelão. Uma boa dica é cortar entre os discos.

À continuação, separe os discos e faça um nó bem firme entre eles com alguns fios de linha. Amarre várias vezes para ficar bem seguro e, logo, rasgue o papelão.

Para finalizar, emparelhe as pontinhas do pompom com a tesoura.

Seus pompons estão prontos! Se desejar, use linhas de várias cores e faça-os em diferentes tamanhos. A imaginação é o limite!

Receba por noviadades por e-mail

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*