Vasos com bexiga como fazer passo a passo

Olha que ideia maravilhosa para você decorar sua casa, veja como fazer vasos com bexiga utilizando poucos materiais e com um resultado simplesmente magnífico. Certamente vai fazer o maior sucesso!

Para fazer este lindo trabalho, você vai precisar de garrafas PET, 2 bechigas de festa e fita crepe para montar o corpo dos vasos. Além disso, você vai precisar de massa corrida, lixa 50, base acrílica, tinta cor acrílica e laca chinesa. Nesta segunda etapa, você vai usar para dar a cobertura e o acabamento dos vasos.

A seguir, teremos o passo a passo em imagens, assim como no vídeo afim de deixar tudo bem explicadinho para fazer os vasos de bexiga.

Passo a passo: Vasos de bexiga

Primeiramente, corte as partes desejadas da garrafas PET, pois elas farão parte do corpo dos vasos de bexiga.

Em seguida, encaixe da melhor forma com os balões e deixe tudo da forma mais uniforme possível, pois isso vai facilitar o trabalho final.

Em seguida una as partes com a fita crepe e depois cubra com papel e cola PVA. Assim como num trabalho de papel machê.

Espere secar bem, em seguida passe a primeira camada de massa corrida cuidadosamente e modo que fique uniforme.

Lixe e passe novamente outra demão de massa corrida.

Dê a ultima mão de lixa, com mais cuidado e zelo, pois esta é a lixa final!

Neste ponto passe a base acrílica que vai retirar todas as irregularidades e deixar o vaso ainda mais uniforme e espere secar bem.

Agora é só colorir, nesta etapa você pode fazer desenhos ou apenas colocar uma única cor, por exemplo.

Finalmente, passe uma única demão de laca chinesa que dará um alto brilho na peça. Sem dúvida o acabamento fica super profissional e vai chamar muita atenção de seus convidados.

Veja o vídeo na íntegra

veja como fazer lindos vasos de concreto

1 comentário em “Vasos com bexiga como fazer passo a passo”

  1. Lucimar da Silva Costa

    Boa tarde Valdirene! Estou encantada com seu trabalho! Eu amo artesanato, e admiro muito as pessoas que tem o dom da transformação. É muito gratificante quando pegamos materiais, que para muitos não passariam de lixos, e transformamos em peças lindíssimas como estás que vc faz, Deus abençoe suas mãos! Parabéns e obg por compartilhar seu trabalho conosco!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *