Pebolim de caixa de sapato passo a passo

Sharing is caring!

Não importa a idade, este jogo é viciante e muito divertido, pois só que já jogou sabe. Então vem com a gente para ver dois vídeos super bacanas que ensinam passo a passo como fabricar um pebolim de caixa de sapato em casa.

Vejas artesanatos para o Dia das Crianças

Pebolim de caixa de sapato

A ideia é bem simples e os materiais mais ainda. Você vai precisar de uma caixa de sapatos convencional, ou qualquer tipo de caixa que tenha o mesmo tamanho. Quanto mais rígido o material, melhor.

Se você conhece um pouco de marcenaria ou sabe quem pode fabricar algo assim então uma caixinha de mdf cairia super bem.

Além da caixa de sapatos, você vai precisar de quatro palitos ou gravetos, que podem ser de qualquer material. Em seguida, faça os furos, corte as barras (gols) e use prendedores como os jogadores.

Decore a sua caixa com impressões de campos de futebol e pinte os prendedores com as cores de cada time. Cada prendedor precisa ser bem colado a cada haste para que não escorregue no jogo.

O número de jogadores vai variar segundo o tamanho de seu jogo, então fique à vontade para fazer um jogo com 5, 6 ou até 8 jogadores por time. Lembrando que para crianças mais jovens o ideal é ter menos complexidade.

Ideias de Pebolim de caixa de sapato

Pebolim de caixa de sapato
Pebolim de caixa de sapato

Fica lindo não é? Certamente as crianças vão adorar!

Pebolim de caixa de sapato

Vídeo

Receba por noviadades por e-mail

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*