Como fazer horta vertical com garrafa PET

Sharing is caring!

Como fazer uma Horta vertical com Garrafa PET

Quanto menos espaço nós temos em nossas moradias, mais temos que usar nossa criatividade para organizar espaços e viver bem neles. Nada melhor do que pensar nossos residências com soluções funcionais e ecológicas, por isso trazemos este vídeo maravilhoso que ensina a fazer uma horta vertical com garrafa PET. O vídeo não é tão bem explicado, mas a parte mais importante é o encaixe entre as garrafas. Este trabalho pode ser facilmente utilizado em ambientes com grade, pois elas podem servir como apoio. Outra dica é colocar um feltro no furo das tampas para evitar que areia caia nas plantas debaixo, o feltro serviria como um filtro.

Com este projeto dá para plantar pequenas hortaliças e fazer um rodízio de consumo utilizando cada coluna ou fileira!

horta vertical com garrafa pet

Veja outros artesanatos com GARRAFA PET

Materiais para fazer horta vertical com garrafa PET

  • Pelo menos 2 ou 3 unidades de garrafa PET (no vídeo são 12 ao todo em 4 colunas de 3 garrafas)
  • Estilete
  • Terra para jardim
  • Lixa
  • Furadeira, brocas para madeira
  • Parafuso gancho e porca ou cordão para prender as colunas de garrafa.

Passo a passo

Primeiro fure o fundo da garrafa com a broca para madeira. Faça furos nas tampas para a drenagem da água e encaixe os bocais nos furos feitos no fundo de cada garrafa. Em cada garrafa, faça uma janela para que seja realizado o plantio. Pela janela, rosqueie cada tampa no bocal da garrafa inferior. Para pendurar basta utilizar um parafuso gancho ou cordão no fundo da garrafa mais alta da coluna. Vale lembrar que a amarração das garrafas deve suportar uns 3 ou mais quilos de peso com somatório da terra úmida e plantas em cada coluna.

➜Veja exemplos de vasos com garrafa PET

Gostou desta linda horta vertical com garrafas PET? Compartilhe conosco suas experiências e nos mande imagens do seu trabalho. Dúvidas? Dicas, pode mandar!

Receba por noviadades por e-mail

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*