Como plantar abacaxi em casa

Oi pessoal, hoje trouxemos este vídeo muito legal do portal de artesanato Como Fazer em Casa que ensina a plantar abacaxi passo a passo. Confira que sem dúvida vocês vão amar!

O mais legal deste tutorial é que o abacaxi pode tanto ser utilizado para fins alimentares como pode ser apenas uma planta ornamental. Pois seu formato permite que seja plantado em vasos pequenos.

Sua manutenção é simples, pois não exige muitos cuidados e se desenvolve rapidamente. No entanto os frutos podem demorar mais de 6 a 7 meses para se formar.

Veja também como fazer uma horta vertical com Garrafa PET

Outra característica importante é em relação ao clima e solo, uma vez que ele não se dá bem com frio e tem preferência por solos ácidos.

Como fazer mudas de abacaxi

Para começar você vai precisar de um abacaxi maduro, um copo e uma faca. Apenas isso! Em seguida, corte a coroa do abacaxi e apare as sobras de polpa até deixar o talo.

Na imagem acima está o exemplo do enraizamento na água. Este é o tamanho ideal e com melhores resultados, portanto paciência é importante até que o tamanho esteja como o da foto.

Agora, com cuidado, retire as primeira fileiras de folhas da coroa afim de deixar um talo expostos. Esta parte é muito importante pois é neste talo que vão surgir as primeiras raízes.

Em seguida coloque a coroa em um copo com água. Esta água deve ser suficiente para cobrir o talo e nunca deixe secar.

Algumas pessoas deixam o abacaxi secando por até uma semana antes de colocar na água, porém outras preferem colocar direto.

Em poucos dias você já vai perceber as primeiras raízes. Assim que tiver com várias já é possível plantar no solo e aproveitar a beleza do seu pé de abacaxi.

Como plantar abacaxi em vaso

Uma das formas mais legais de se plantar abacaxi é fazer isso usando vasos, pois é uma forma inusitada e que certamente vai despertar curiosidade das suas visitas.

Não é um grande segredo, pois o abacaxi não precisa de um solo muito profundo para se desenvolver. Afinal, o abacaxi é uma bromélia e as bromélias lidam com pequenos espaços para suas raízes.

A única que estão é que os abacaxis precisam de sol com regularidade. Então, prefira locais que recebam raios solares diretos ou que você possa transportar o vaso com facilidade para receber algumas horinhas de sol.

É isso, espero que tenham gostado e não se esqueçam de comentar logo abaixo caso tenham alguma dúvida.

Também não deixem de se inscrever no Canal do YouTube

Veja também

Veja como fazer uma linda horta vertical com garrafas pet para plantar em sua casa. Neste tutorial mostramos o passo a passo de como construir uma linda horta vertical em paredes e cercas, por exemplo. Clique no link abaixo ou na imagem acima para acessar.

Veja como fazer uma horta vertical passo a passo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *