Como fazer ponto caseado em feltro

Para quem está iniciando no mundo da costura, existem muitas dúvidas sobre qual ponto usar. Por isso, vamos mostrar dois vídeos de como fazer ponto caseado em feltro.

Sem dúvida este é o ponto mais versátil e um dos mais usados no artesanato em feltro.

Exemplos de Como fazer ponto caseado

Veja diversos exemplos de pontos caseados e seus respectivos usos. Como podemos perceber, além de fácil de fazer ele é decorativo por deixar tracinhos bem visíveis na costura. Portanto o ideal é fazer ele com distâncias bem uniformes para ficar bonito.


Ai vai uma dica especial para quem está começando na no artesanato em feltro. Que tal riscar a medida exata no polegar e ter uma mini régua para fazer um caseado perfeito? Basta medir a distância, em seguida faça as marquinhas no polegar e mandar ver na costura!

Artesanatos em feltro com caseado

Logo abaixo, diversos artesanatos lindos feitos com ponto caseado para você se inspirar. Apostamos está com os dedinhos coçando para experimentar. Busque os moldes, corte e o feltro, em seguida mãos À obra!

Sem dúvida o ponto caseado combina para combinações de cores semelhantes como no trabalho acima. Porém ele fica realmente mais lindo quando se utiliza cores diferentes, como no artesanato abaixo, por exemplo.

imagens: foltboltshop.com & roselypignataro.com.br

2 comentários em “Como fazer ponto caseado em feltro”

  1. Pingback: Embrulhos de Natal com juta e sisal | Como fazer em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *