Como fazer filetador de garrafa PET para artesanato

Aprenda a fazer uma ferramenta muito útil para quem deseja fazer artesanato com material reciclado. Pois o filetador de garrafa PET pode ser facilmente construído em casa.

Além disso serve para criar fios e tiras a partir das garrafa pet. Com isso, você pode criar cordas, bijuterias, bolsas, vassouras e muito mais.

Neste artigo veremos 4 vídeos de como fazer o filetadores diferentes, mas bem funcionais e baratos.

Em seguida, mostraremos diversos artesanatos que você pode criar utilizando os fios de PET. Não é sensacional? Na imagem acima vemos toda a sorte de produtos que podem ser feitos com este material.

Vídeos de como fazer filetador de Garrafa PET

Sem dúvida você vai adorar estes vídeos, pois são bem explicados e os materiais são bem simples de encontrar. Certamente você pode utilizar esta ferramenta para desfiar centenas de garrafa PET.

Com o uso constante a lâmina pode ser desgastar, deste modo basta trocar a lâmina e reiniciar o trabalho sem problemas.

Você pode usar lâminas de bisturi, estilete ou até facas para produzir seu filetado, pois basta que elas estejam bem afiadas para facilitar o trabalho.

Alguns filetadores mais sofisticados usam uma resistência elétrica para facilitar o trabalho de corte, fica uma dica para quem entende de elétrica aprimorar os filetadores caseiros.


Artesanatos com reciclagem

Em seguida trouxemos diversos artesanatos que você pode fazer para usar em casa bem como para vender. Você também pode fazer os próprios filetadores para vender, pois são muito procurados por artesões.

Olha que maravilha esta cadeira feitas com fios de pet. Além de criativa é uma solução muito funcional, pois os fios de PET são muito resistentes e duráveis.

Sempre dizem para jogar lixo no lixo e ai vai uma brincadeira legal caso você monte este lindo lixeiro de PET reciclada.

Se você curtiu não deixa de comentar ai embaixo! Bons artesanatos com seu filetador de garrafa pet.

imagens: br.pinterest.com/artesanatodiy/pins/, utsumi.com.br &, elo7.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *