Cartão para o Dia das Mães

Então pessoal, o Dia das Mães está chegando e muitas vezes nós não temos ideia do que fazer para presentear nossa mamãe. Portanto trouxemos uma grande quantidade de ideias de cartão para o Dia das Mães. Você pode fazer em casa utilizando materiais bem simples e de forma bem prática.

Esses cartões muitas vezes são feitos apenas utilizando papel, alguns outros utilizam materiais especiais como linhas, eva ou até botões e forminhas de brigadeiro. No entanto, é possível criar um cartão super especial para sua mãe gastando muito pouco dinheiro.

Não esqueça de preparar uma linda mensagem de amor para sua mãe

Lembrando que o que vale neste momento é a criatividade e o carinho para confeccionar um presente especial . Além disso, não podemos deixar de lembrar que tais cartões podem ser utilizados para ocasiões diversas como para aniversários, dia dos namorados, Dia dos Pais. Também podem ser usados como uma lembrança de amor e carinho para uma pessoa querida.

Pinterest

O cartão do Dia das Mães por si só já é um presente. Porém ele também pode ser utilizado como um adicional ao presente que você escolher. Além disso, a forma como você vai confeccionar o cartão da sua mãe permite que você insira mensagens, assinaturas, fotos e outros itens. Deste modo você personaliza ainda mais o trabalho e torne o dia da sua mãe ainda mais especial.

StampLadyKatie.com
Cartão de Dia das Mães com feltro e papel – emely.ephotos.org

Exemplos Cartão para o Dia das Mães

Agora vamos aos exemplos de cartões de Dia das Mães que escolhemos para mostrar a facilidade e a diversão que é produzir tais mimos. São mais de 15 ideias que vão te ajudar a ter inspirações essenciais para colocar em prática o seu desejo de presentear sua mãe. Neste momento indicamos que você observe com calma cada item e escolha um ou mais tipos de cartão para elaborar um lindo trabalho.

Cartões com barbantes e desenhos

Vamos fazer um breve comentário exemplificando as possibilidades de confecção bem como as ideias das quais você pode fazer uso em sua própria criação. As imagens São auto-explicativas e a confecção envolve corte, colagem e até costura. Neste post colocaremos itens essenciais como moldes necessários para fazer recortes e desenhos em seu cartão.

lollyjane.com

Olha que ideia Bacana esse cartão, pois são balões com bolinhas de papel coloridas em formato de coração ligadas por barbantes simples. Essas bolinhas podem ser feitas com furador de papel normal, utilizando-se papéis coloridos diversos. Em seguida, faça um desenho do coração no papel  para guiar a colagem e cole as bolinhas de papel com paciência. Por fim, basta adicionar os barbantes e ter uma linda capa de cartão para presentear sua mãe

Se você possui uma caligrafia bonita pode ainda criar lindos textos artísticos com mensagens de amor e carinho para sua mãe.  Certamente ela vai adorar e vai guardar com muito carinho essa lembrança.

angelina.redlightimage.com

Outro exemplo muito legal de cartão é este elaborado com recortes de EVA e linhas desenhadas do topo até os recortes de coração. Sem dúvida é um cartão muito delicado e super fácil de fazer, pois a graça dele está justamente em sua simplicidade e delicadeza. Para elaborar esse cartão de Dia das Mães basta recortar corações em EVA (de preferência com glitter) e utilizar uma cola de EVA para colar os corações a capa do cartão. Em seguida, basta utilizar uma régua ou desenhar à mão livre mesmo linhas que ligam o topo até cada coração individualmente. O resultado é este uma verdadeira chuva de amor para os Dias das Mães e certamente ela vai amar.

Cartão Dia da Mães com recortes

mildicasdemae.com.br

Outros exemplos de cartões de dia das mães são estes elaborados com recorte de coração com papéis coloridos super lindos e fáceis de fazer.  Para fazer esses cartões basta iniciar recortando corações de papéis coloridos, preferencialmente cartolina. Em seguida dobre ao meio dos corações e cole aresta na capa do cartão. Finalmente ligue os pontos utilizando barbantes ou lã.

etsy.com
etsy.com

Já estes utilizam a característica rústica do Papel Kraft e ficam muito chiques, pois além de misturar o exemplo acima também usam desenhos à mão. O que os torna eles ainda mais belos e super charmosos. Assim como os exemplos acima e abaixo, estes cartões utiliza cortes de papel vermelho em formato de coração dobrados ao meio e sobrepostos nas dobras.  Além disso, ele utiliza nuvens recortadas em papel branco que fazem um contraste muito interessante com papel Kraft.

etsy.com

Cartão para dia das mães passo a passo

Neste passo a passo temos exemplos bem legais e como fazer esses recordes e de como colar. Assim como temos aplicação de um papel com glitter, que fica muito lindo e que sem dúvida vai agradar a qualquer mamãe.

Cartão com forminhas botões

Neste exemplo temos um belo cartão feito com uma xícara recortada que serve como vaso para lindas flores feitas com forminhas de brigadeiro e botões.

Além dos corações, nuvens e outras formas desse tipo, você também pode utilizar formas como essas abaixo xícaras flores e todos aqueles elementos que que lembrem a sua mãe. Isso garante que o trabalho fique ainda mais personalizado e Belo.

Além das formas que mostramos antigamente é possível escrever palavras positivas. Para isso basta utilizar as formas como as dos corações exemplificados acima e escrever lindas palavras Devotos e desejos ou até características especiais da sua mãe

Cartões do dia das mães especiais

Para elaborar esse cartão você vai precisar de uma agulha de costura e  e um objeto que possa facilitar a criação de furos no papel. Primeiramente você vai fazer os desenhos que você deseja para depois  marcar os furos. Em seguida basta costurar com calma e conectar os pontos. Caso você não tenha experiência em costura deste tipo, certamente vai precisar treinar um pouco antes de fazer o trabalho definitivo. Portanto considere uma possível perda de material no processo de tentativa e aprendizagem

Uma ideia muito interessante e super atraente é este cartão feito com corte no centro da capa e um papel acetato colado na contra capa e preenchido com ervas e Flores secas. Para elaborar este tipo de cartão o ideal é utilizar flores realmente secas. Pois se elas tiverem Natura provavelmente vão se decompor e deixar o cartão com o visual não tão agradável. Você pode utilizar chás aromáticos ervas secas como alecrim ou até flores secas e folhas secas que podem ser encontradas em lojas de jardinagem e floricultura por exemplo.

Por fim este lindo cartão feito com botões que é um material bastante simples de ser utilizado,  pois basta escolher as cores e fazer as composições colando os botões na capa.

Esperamos que você tenha gostado e não esqueça de compartilhar e comentar logo abaixo as suas experiências confeccionando lindos cartões de Dia das Mães. Muito obrigado e feliz Dia das Mães para todas as mães do mundo!

1 comentário em “Cartão para o Dia das Mães”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *