Bola de natal com barbante

Já imaginou fazer bolinhas tão lindas usando apenas uma bexiga, barbante e cola? Então fica com a gente para aprender a fazer esta linda bola de natal com barbante para decorar sua festa natalina.

Veja outras dicas legais para o Natal

Trouxemos um vídeo com o passo a passo para você fazer diversas destas bolas em casa e 10 ideias para você usar as bolas de barbante ai na sua casa.

Primeiramente encha as bexigas ( o tanto quanto for necessário para sua decoração). Em seguida dilua cola branca em um pote na proporção de 2 partes de cola para 1 parte de água. Agora é só molhar o barbante na cola e ir enrolando na bexiga enquanto está úmido. Faça isso até cobrir quase toda a superfície da bexiga.

O que acontece é que a cola deixa o barbante mais rígido ao secar. Quando enrolamos, os fios de barbante formam uma rede que se sustenta com ajuda da cola. Desta forma a bola de natal mantém sua estrutura mesmo depois que removemos a bexiga.

Mesmo assim é interessante remover a bexiga com calma e depois de 24 horas, pois assim há garantia total de que a cola secou completamente.

Exemplos de Bola de natal com barbante

Com esta ideia é possível fazer lindas luminárias para sua árvore de natal, basta aproveitar o pisca-pisca e pronto!

Abuse das cores pois assim você deixa sua decoração ainda mais diversificada e alegre.

Gostou das dicas? Então não esqueça de compartilhar com seus amigos e amigas.

imagens: www.topbuzz.com wildolive.blogspot.com.br & www.nobiggie.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *