Bandeira do Brasil com tampinhas de garrafa PET

Sharing is caring!

Já imaginou fazer um artesanato super legal para esta Copa do Mundo? Essa ideia pode te inspirar para criar algo bem criativo também com a arte da reciclagem. Trata-se de uma linda bandeira do Brasil com tampinhas de garrafas PET que pode ser facilmente confeccionada em casa. Confira o vídeo e aprenda tim tim por tim tim, todo o processo de confecção.

Dicas para fazer artesanato de Bandeira do Brasil

Para fazer este projeto você vai precisar de ferro de solda, alicate, fio de naylon verde, agulha de costurar bola e várias tampinhas de garrafa PET. A agulha de costurar bola você pode conseguir em casas de sapateiro.

Tampinhas para fazer Bandeira do Brasil

Você vai precisar de, no total, 221 tampas. Dessas, 7 serão brancas, 16 azuis, 38 amarelas e 160 na cor verde. É bem fácil de fazer. O ferro de solda precisa estar com a ponta entortada, como ela explica no vídeo. Isto irá facilitar o ato de furar as tampinhas. Depois de furar todas, você vai costurar com a ajuda desta agulha especial para costurar sapato/bola e pronto! Você terá criado sua própria bandeirinha do Brasil reciclando tampinhas. Legal, né? Aprenda com o vídeo e mãos a obra com a confecção!

 

Receba por noviadades por e-mail

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*