Como fazer caixa e carteira de origami com tecido – Parte 2

Posted on 16. mar, 2013 by in Acessórios, Artesanato, Origami, Tecido

Bom dia pessoal. Estão aproveitando o fim de semana para fazer artesanatos?

Vocês gostaram da primeira parte da vídeo aula da artesã Thais Kato ensinando como fazer uma caixinha de presente e uma carteira utilizando a técnica técnica do orinuno ou origami em tecido? Muito legal essa técnica né? No vídeo de hoje vocês vão ver como finalizar a caixa e como é feita a carteira. A carteira é mas fácil ainda de se fazer, pois só é utilizado um quadrado de tecido e cola pano para cria-la.

caixinha-e-carteira-feitas-com-origami-de-tecido

Materiais:

  • Tecido estampado ou liso 100% algodão engomado de tom claro
  • Tecido estampado ou liso 100% algodão de tom escuro
  • Cola pano
  • Fita de cetim
  • Tesoura
  • Régua

Os dois passo a passo são muito fáceis de serem feitos e não é preciso ter nenhuma habilidade previa de origami para fazer essas duas peças. Esse tipo de artesanato é uma boa opção para quem não tem muito tempo para fazer técnicas mais elaboradas, mas mesmo assim quer fazer peças diferenciadas.

Você também pode fazer tanto a caixa quanto a carteira com papel em vez de tecido sem nenhum problema. Só lembre de utilizar um papel durinho, com gramatura acima de 120, e pouca cola (a cola tem que ser branca) para não deixar ele molenga.

Essa caixinha é ótima para presentear alguém. Se você não vai dar ovos de Páscoa para seus entes queridos esse ano pode muito bem entregar uma caixa dessa cheia de bombons que garanto que o efeito vai ser muito mais legal que um ovo. Ou você pode usar essa caixa para embrulhar o presente de Dia das Mães da sua mãe ou sua esposa. Ou até mesmo usar ela para dar de lembrancinha em festas de 15 anos.

Se vocês ainda não viram a primeira parte dessa vídeo aula assistam aqui.

Receba por noviadades por e-mail

, , , ,

Leave a Reply

Veja outros vídeos

Leia o post anterior:
Como fazer caixa e carteira de origami com tecido – Parte 1

Bom dia pessoal. Já estão prontos para o fim de semana? Pretendem fazer algum artesanato? Acho que todo mundo conhece...

Fechar