Como fazer Acessório de Cabelo para o Carnaval

A designer e decoradora Karina Gomes mostra nesse vídeo como é fácil fazer um acessório de paetês para o cabelo e brincar Carnaval com aquele estilo! Aprenda também e faça para usar ou até mesmo para vender e ganhar uma renda extra. Veja o que você vai precisar, veja as instruções e mande ver também na confecção.

Acessório para o Carnaval

Materiais

  • Rede perfurada de plástico para artesanato
  • Paetês
  • Cola quente
  • Tesoura
  • Feltro
  • Pedaço de papelão
  • Base para diadema ou elástico de tiara

Passo a passo

Acessório para o Carnaval

Faça um triângulo de feltro maior que a tira de plástico perfurada que você providenciou e cole os paetês com cola quente num dos lados do feltro. Vá colando de forma a sobrepor os paetês anteriores.

Acessório para o Carnaval

Depois que terminar de fixar todos os paetês, corte cerca de 25 cm da fita perfurada de plástico. Una as extremidades e faça como se estivesse fazendo o bico de um aviãozinho. O triângulo da ponta da sua fita tem que ser menor que o seu feltro de paetês.

Acessório para o Carnaval

Por fim é só colar na composição que você fez de feltro e paetês, cortando um triângulo maior que a fita e menor que o feltro de paetês. Faça o processo de colagem com a cola quente.

Acessório para o Carnaval

Para finalizar, cole a composição no diadema e está feito! Fica muito divertido e charmoso quando colocamos esse acessório nas madeixas.

Acessório para o Carnaval

Conheça mais do trabalho da Karina Gomes na página de sua marca, a Cumade Flozinha. Espero que tenha curtido. Boas criações e faças também para ficar linda neste Carnaval!

Imagens e ideia: Cumade Flozinha

Receba por noviadades por e-mail

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*